Inalcançável você

por valeriamidena em janeiro 30, 2011

Religar :: Léo Cavalcanti


Essa canção é uma deliciosa surpresa, tão linda quanto instigante. Segunda faixa do cd Religar (DeleDela), recém lançado por Léo Cavalcanti, surpreende pela letra (que relaciona o autoconhecimento com a capacidade de amar), pelo ritmo (totalmente sincopado) e pela melodia (que subverte a sequência convencional de tema-refrão), valorizados por um arranjo sensível e competente. (Surpreende também a leitura do prefácio do cd: conhecimento, referências e preocupações inesperados num autor e intérprete tão jovem.)

Sentir e perceber algo não esperado pode ser uma grande fonte de prazer. A alma é curiosa, e o prazer obtido pelo contato com o novo só faz aumentar a vontade de procurar por coisas novas, para que possamos reviver e ampliar esse prazer. Talvez por esse motivo o cd como um todo tenha me decepcionado – as canções seguintes, embora belas, a mim pareceram variantes menos primorosas, incapazes de proporcionar novas surpresas e novos prazeres. (Por que no Brasil não temos os singles?)

De qualquer maneira, essa canção é um belo presente ofertado por um jovem talento. Contemporânea, sensível e harmoniosamente inesperada, sempre que a ouço meus ouvidos e minha alma se enchem de prazer e alegria.

Para conhecer mais: http://www.myspace.com/leocavalcanti

Leave your comment

Required.

Required. Not published.

If you have one.